O que é a Dermatocalaze?

O que é a Dermatocalaze?
4 de agosto de 2016

MAS, AFINAL, O QUE É DERMATOCALÁSE?

É o excesso de pele e proeminência das bolsas de gordura presentes sobre a palpebral superior e\ou inferior.

dermatocalaze-01

A DERMATOCALAZE PODE PROVOCAR ALGUM SINTOMA?

Sim, as pálpebras podem apresentar inchaço, principalmente pela manhã, sensação de peso ao ler, acúmulo de lagrima no canto externo  e diminuição do campo de visão periférico.

O nosso olhar expressa muitos sentimentos e é uma das características mais marcantes do semblante. A dermatocalaze pode provocar sintomas estéticos, por transparecer um aspecto cansado e envelhecido.

QUAL A SUA CAUSA?

Com o passar do tempo e exposição de fatores externos como o sol, a pele palpebral perde sua elasticidade, tornando-se flácida e com bolsas de gordura. Além da idade, há o fator genético, mesmo pessoas ainda jovens, podem apresentar dermatocalaze significante. Tendo fator genético ou não, a dermatocalaze sempre piora com o tempo.

QUAL TRATAMENTO É INDICADO PARA A DERMATOCALAZE?

A BLEFAROPLASTIA é indicada para remover a flacidez das pálpebras superiores e inferiores, removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura, para que você possa resgatar um aspecto mais jovem.

A especialista com formação em plástica ocular terá além da preocupação estética, também a funcional, das pálpebras, já que alterações na abertura palpebral  ou no tônus de sua pálpebra podem influenciar no resultado de uma blefaroplastia em que  apenas o aspecto estético seja levado em conta.

dermatocalaze-02

Casos  onde há proeminência da bolsa de gordura sem o excesso de pele palpebral inferior, pode ter abordagem transconjuntival (por dentro), ou seja, sem cicatriz na pele.

A BLEFAROPLASTIA  DEIXA CICATRIZ?

Todas as cirurgias deixam alguma cicatriz. O especialista em plástica ocular procura deixa-las muito pouco visível, no caso da blefaroplastia fica escondida no sulco palpebral, uma linha natural já existente, tornando-se quase imperceptível.

A CIRURGIA É DOLOROSA?

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, tem duração de aproximadamente 45 minutos, um anestesista estará acompanhando todo o processo, garantindo que você não sinta dor.

COMO É A RECUPERAÇÃO?

Há um inchaço e pode haver hematoma local, principalmente na primeira semana. O inchaço diminui progressivamente e o hematoma, tende a se espalhar, ficar amarelado e ser reabsorvido pelo próprio corpo. Algumas medidas são orientadas, como uso de compressas geladas, evitar exposição solar e usar as medicações prescritas. Geralmente após 07 dias, o paciente submetido a blefaroplastia retorna a suas atividades de rotina, embora o resultado estético definitivo demore mais algumas semanas.

Assista o vídeo abaixo e confira mais informações:

Caso tenha alguma dúvida ou já seja nosso paciente e queira agendar sua blefaroplastia, entre em contato conosco através do (41) 3029.0099 ou atendimento@cevipa.com.br.

Postado em Blog por cevipa