Linhas de Expressão

Linhas de Expressão
13 de dezembro de 2015

Dra Juliana, médica da CEVIPA, especialista em Plástica Ocular com formação na Santa Casa de São Paulo e University of California San Francisco, orienta sobre como resgatar uma aparência mais leve, descansada, harmônica e funcional.

COMO SURGEM AS RUGAS?

Ao nos expressar, chorar ou rir, os músculos da face contraem repetidamente, com o pa

ssar do tempo e exposição a radiação ultravioleta do sol, há o desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e os vincos entre as sobrancelhas que podem ficar aparentes mesmo sem a contração muscular, resultando em uma aparência cansada e envelhecida.

linhas-de-expressao-02

Quando a linha de expressão é visível sem qualquer contração muscular, denomina-se linha de expressão estática, essas linhas tendem a se tornar mais profundas e aparentes com o t

empo. Já a linha de expressão dinâmica, fica aparente apenas após a contração muscular.

O QUE É PLÁSTICA OCULAR?

A PLÁSTICA OCULAR busca resgatar a função palpebral, orbital e do sistema lacrimal e reverter ou diminuir os efeitos do envelhecimento facial através de uma harmonia na aparência e

função das pálpebras. Sempre buscando deixar eventuais cicatrizes escondidas ou pouco visíveis.

COMO AS RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO PODEM SER TRATADAS?

As linhas de expressão podem ser tratadas com toxina botulínica (Botox), que causa um relaxamento na musculatura, suavizando sulcos profundos e linhas do rosto.

Quem apresenta linha de expressão dinâmica e quer se precaver do aparecimento das linhas estáticas, pode se beneficiar com o tratamento preventivo. É crescente o número de pessoas que fazem uso de toxina botulínica de maneira preventiva, suavizando as linhas já existentes e também se evitando que linhas de expressão superficiais transformem-se em sulcos profundos.

linhas-de-expressao-03HÁ ALGUM TRATAMENTO PARA OS SULCOS MAIS PROFUNDOS?

Sulcos muito profundos e rugas podem se beneficiar do tratamento com preenchimento com ácido hialurônico com melhora do contorno facial. O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Ambos os procedimentos são efetuados ambulatorialmente na CEVIPA, com anestesia local ou simplesmente tópica.

linhas-de-expressao-04

Caso tenha alguma dúvida ou já seja nosso paciente e queira agendar seu procedimento, ficamos a disposição para contato no (41) 3029.0099 | atendimento@cevipa.com.br

Postado em Blog por cevipa